Como conseguir clientes como personal trainer?

No competitivo mercado do fitness, atrair e fidelizar clientes é um grande desafio para qualquer personal trainer. Não basta apenas ser um excelente profissional com profundo conhecimento em educação física e treinamento personalizado. É preciso adotar estratégias eficazes de marketing, comunicação e relacionamento para se destacar e construir uma base sólida de clientes fiéis.

Neste artigo, vamos te dar dicas e explorar estratégias que irão te ajudar na hora de atrair novos clientes como personal.

Tenha um nicho

Nicho é uma segmentação do mercado, a identificação de um grupo menor dentro de um setor, com necessidades e interesses específicos.

No cenário de personal trainers os nichos podem ser exemplificados como emagrecimento, hipertrofia, qualidade de vida, grupos especiais, entre outros.

Para encontrar seu nicho, pense nos seus interesses e sua paixão por um segmento específico da área. Além disso, você precisa ter muito conhecimento relacionado a esse nicho.

Sempre pense no problema a ser resolvido. A dificuldade para emagrecer, por exemplo, é um problema que muitas pessoas possuem. Pense também em quantas pessoas possuem esse problema. É importante entender a demanda desse nicho, para que seja um negócio lucrativo.

Visualize os tipos de pessoas que te contratariam como personal para esse determinado nicho. Escreva suas características, problemas e necessidades. Dessa forma, fica claro o tipo de serviço que você oferece e pra quem você vende.

Identificar seu nicho te ajuda a se diferenciar da concorrência. Quando você se torna conhecido como especialista em um determinado segmento, atrai clientes que estão procurando exatamente o que você oferece.

Trabalhe sua autoridade

Não basta ser um bom profissional, você precisa mostrar que é bom!

Estamos falando de se posicionar como autoridade no nicho que você atende. Mas como fazer isso?

Primeiramente , é essencial que você mostre resultados concretos. Compartilhe depoimentos de clientes que alcançaram seus objetivos com sua orientação. Isso cria uma prova social poderosa, aumentando a confiança dos clientes em potencial.

Adote uma abordagem pedagógica em seu trabalho. Explique detalhadamente cada fase do processo, desde a avaliação inicial até a prescrição do treino.

Ao conscientizar os clientes sobre cada fase do treinamento, desde a avaliação até a execução dos exercícios, você não apenas promove segurança e eficácia, mas também demonstra preocupação com o bem-estar e os resultados deles. Por isso, essa abordagem não só solidifica sua autoridade, como também fortalece o relacionamento com seus clientes.

Além disso, é muito importante que você mantenha um aprendizado contínuo, participando de eventos e cursos na área para expandir sua rede de contatos e também seu conhecimento técnico.

Avaliação física para atrair mais clientes

Na hora de mostrar sua autoridade e resultados de clientes, a avaliação pode ser uma grande aliada!

Você pode usar os resultados das avaliações para destacar a evolução dos seus clientes e explicar de forma breve as estratégias utilizadas para ajudá-los a atingir seus objetivos.

Se você é especializado em condicionamento físico, pode mostrar a evolução dos seus clientes ao longo do tempo. Para isso, você pode utilizar os resultados dos testes físicos para demonstrar o progresso desde o início até o final do programa.

Portanto, para apresentar esses resultados de forma profissional e usá-los como uma poderosa ferramenta de marketing, conte com a plataforma Eksy. Nossa plataforma oferece um módulo avaliativo completo, além de outras funcionalidades, clique aqui e conheça agora!

Faça parcerias

A estratégia de formar parcerias, intensifica sua rede de contatos e o famoso marketing boca a boca. Dessa forma, aumentando sua credibilidade no mercado.

Trabalhar com profissionais respeitados pode fortalecer sua reputação e atrair novos clientes que confiam nas recomendações desses parceiros.

Colabore com academias, nutricionistas, lojas de suplementos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde e bem-estar. Essas parcerias podem resultar em indicações mútuas. Nesse sentido, é interessante fornecer uma espécie de cupom de desconto ou outra vantagem para as indicações que surgem dessas parcerias.

Você precisa ser visto para ser lembrado!

A visibilidade é essencial para o sucesso de qualquer profissional, incluindo o personal trainer.

Portanto, as redes sociais são ferramentas poderosas para isso. Uma presença ativa nas plataformas digitais permite que você alcance um público maior, ampliando sua base de clientes e fortalecendo sua marca pessoal.

Invista em marketing de conteúdo, escreva artigos, grave vídeos ou faça podcasts sobre temas relevantes para o seu público. Quanto mais visível você for, mais lembrado será na hora que alguém precisar de um personal trainer.

Essa etapa é a etapa de mão na massa, é hora de colocar em prática o que falamos sobre nicho, direcionando o conteúdo para esse público e trabalhar sua autoridade nos conteúdos e colaborações.

Além disso, você pode criar uma página de vendas profissional e personalizada para divulgar seus serviços usando a Eksy. Uma página de vendas bem estruturada facilita a comunicação com novos clientes e simplifica o processo de contratação. Clique aqui para conhecer mais sobre a nossa plataforma.