Como captar mais clientes com uma página de vendas

Captar clientes é um dos maiores desafios para personal trainers que buscam iniciar ou expandir seu negócio. Em um mercado competitivo, destacar-se é crucial, e uma página de vendas bem estruturada pode te ajudar nisso.

A página de vendas vai ser como uma vitrine virtual, onde você pode mostrar sua autoridade no assunto e vender seus serviços como personal. Neste artigo vamos te dar 4 dicas de como estruturar uma boa página de vendas para captar mais cliente.

1. Título chamativos

O título da sua página é o primeiro elemento que o visitante verá, por isso é crucial que ele seja chamativo e direto. O objetivo é que o visitante entenda rapidamente que está no lugar certo.

Saber quem você deseja atender e quais são as dores que você resolve ajuda a transmitir uma mensagem clara no título da sua página.

Uma boa estrutura de título que você pode utilizar é proposta de valor + objeção. A proposta de valor é o que você oferece para resolver um problema, enquanto a objeção são as barreiras ou dúvidas que as pessoas têm sobre contratar seus serviços. Por exemplo, “Emagreça de forma saudável. Programa de treinos que cabem na sua rotina.” A frase ‘Emagreça de forma saudável’ é a sua proposta de valor. Enquanto a frase ‘Programa de treinos que cabem na sua rotina’, prediz uma objeção de quem acha que não tem tempo para treinar.

Outra dica é demonstrar autoridade no seu título, como em “Você nunca vai precisar de outro personal trainer”. Isso transmite confiança e diferenciação no mercado.

2. Sessão sobre você

É fundamental incluir uma seção na página que fale um pouco sobre quem você é, sua formação e os serviços que você oferece. Essa é a oportunidade de criar uma conexão com clientes em potencial e demonstrar sua autoridade, compartilhando detalhes sobre sua experiência na área.

Abaixo, apresentamos um exemplo de texto simples e direto que aborda a formação, experiências e serviços prestados pelo profissional.

Exemplo sessão ‘Sobre mim’ na página de vendas da Eksy.

Note que essa sessão não precisa ser tão longa. Ela deve ser uma breve introdução dos principais pontos de sua carreira, trazendo a tona cursos, especializações e experiências práticas.

3. Prova social

Inclua depoimentos de clientes satisfeitos para destacar a qualidade dos seus serviços e fortalecer sua autoridade. Essas avaliações são fundamentais para construir credibilidade e confiança com potenciais clientes, mostrando resultados reais e a satisfação daqueles que já se beneficiaram do seu trabalho.

Na Eksy, você pode facilmente enviar um link para que seus clientes deixem depoimentos e selecionar os que deseja que apareça na sua página de vendas.

4. Chamada para ação

O principal objetivo de uma página de vendas é converter visitantes em clientes. Por isso, é fundamental incluir chamadas para ação (CTAs) claras e atrativas. Essas CTAs podem ser botões ou links que incentivam o cliente a realizar uma ação específica, como fazer uma compra ou entrar em contato.

Não se preocupe, porque se você é cliente Eksy, nós já pensamos nisso para você! A página de vendas do personal trainer inclui uma seção dedicada para contato direto com o personal e permite que você exiba seus planos e programas, com um botão para uma chamada direta para a venda!


Sabemos que a parte de marketing e vendas pode ser um desafio para os profissionais de Educação Física, por isso esperamos que este artigo tenha te ajudado a montar uma página para captar mais clientes.

Inclusive, falamos um pouco de como você consegue fazer isso dentro da nossa plataforma, a Eksy. Em menos de 5 minutos você consegue configurar uma página de vendas com todos os pontos que falamos neste artigo, além de poder personalizar com sua logo e cor da sua marca. Quer testar a plataforma? É só clicar aqui.