Captar clientes é um dos maiores desafios para personal trainers que buscam iniciar ou expandir seu negócio. Em um mercado competitivo, destacar-se é crucial, e uma página de vendas bem estruturada pode te ajudar nisso.
A página de vendas vai ser como uma vitrine virtual, onde você pode mostrar sua autoridade no assunto e vender seus serviços como personal. Neste artigo vamos te dar 4 dicas de como estruturar uma boa página de vendas para captar mais cliente.
1. Título chamativos
O título da sua página é o primeiro elemento que o visitante verá, por isso é crucial que ele seja chamativo e direto. O objetivo é que o visitante entenda rapidamente que está no lugar certo.
Saber quem você deseja atender e quais são as dores que você resolve ajuda a transmitir uma mensagem clara no título da sua página.
Uma boa estrutura de título que você pode utilizar é proposta de valor + objeção. A proposta de valor é o que você oferece para resolver um problema, enquanto a objeção são as barreiras ou dúvidas que as pessoas têm sobre contratar seus serviços. Por exemplo, “Emagreça de forma saudável. Programa de treinos que cabem na sua rotina.” A frase ‘Emagreça de forma saudável’ é a sua proposta de valor. Enquanto a frase ‘Programa de treinos que cabem na sua rotina’, prediz uma objeção de quem acha que não tem tempo para treinar.
Outra dica é demonstrar autoridade no seu título, como em “Você nunca vai precisar de outro personal trainer”. Isso transmite confiança e diferenciação no mercado.
2. Sessão sobre você
É fundamental incluir uma seção na página que fale um pouco sobre quem você é, sua formação e os serviços que você oferece. Essa é a oportunidade de criar uma conexão com clientes em potencial e demonstrar sua autoridade, compartilhando detalhes sobre sua experiência na área.
Abaixo, apresentamos um exemplo de texto simples e direto que aborda a formação, experiências e serviços prestados pelo profissional.
Note que essa sessão não precisa ser tão longa. Ela deve ser uma breve introdução dos principais pontos de sua carreira, trazendo a tona cursos, especializações e experiências práticas.
3. Prova social
Inclua depoimentos de clientes satisfeitos para destacar a qualidade dos seus serviços e fortalecer sua autoridade. Essas avaliações são fundamentais para construir credibilidade e confiança com potenciais clientes, mostrando resultados reais e a satisfação daqueles que já se beneficiaram do seu trabalho.
Na Eksy, você pode facilmente enviar um link para que seus clientes deixem depoimentos e selecionar os que deseja que apareça na sua página de vendas.
4. Chamada para ação
O principal objetivo de uma página de vendas é converter visitantes em clientes. Por isso, é fundamental incluir chamadas para ação (CTAs) claras e atrativas. Essas CTAs podem ser botões ou links que incentivam o cliente a realizar uma ação específica, como fazer uma compra ou entrar em contato.
Não se preocupe, porque se você é cliente Eksy, nós já pensamos nisso para você! A página de vendas do personal trainer inclui uma seção dedicada para contato direto com o personal e permite que você exiba seus planos e programas, com um botão para uma chamada direta para a venda!
Sabemos que a parte de marketing e vendas pode ser um desafio para os profissionais de Educação Física, por isso esperamos que este artigo tenha te ajudado a montar uma página para captar mais clientes.
Inclusive, falamos um pouco de como você consegue fazer isso dentro da nossa plataforma, a Eksy. Em menos de 5 minutos você consegue configurar uma página de vendas com todos os pontos que falamos neste artigo, além de poder personalizar com sua logo e cor da sua marca. Quer testar a plataforma? É só clicar aqui.