Como utilizar o simetrógrafo virtual do Eksy

Muito dos profissionais da área precisam de um simetrógrafo no seu dia a dia de trabalho. O simetrógrafo é um equipamento grande e que pode te dar alguma dor de cabeça por conta da logística para utilizá-lo. Pensando nisso o Eksy criou o simetrógrafo virtual com o objetivo de facilitar o seu trabalho, o tornando muito mais simples e ágil.

Criando uma Avaliação Postural

Para utilizar o simetrógrafo virtual do Eksy primeiro devemos criar uma nova avaliação postural.

Para isso:

1. Vamos acessar a tela de avaliações pelo menu de navegação que fica localizado na parte superior da tela.

2. Selecionar o tipo de avaliação que será criada, no nosso caso, postural.

3. Preencher os dados de data, hora e cliente que será avaliado, após isso clique em Salvar para continuar para a próxima tela.

Entendendo e configurando o simetrógrafo

A tela de avaliação postural é composta por duas partes, o simetrógrafo à esquerda e a parte avaliativa à direita. Nesse artigo iremos focar somente no simetrógrafo virtual e como configurar corretamente.

Primeiro, vamos anexar uma foto para ser avaliada, essa foto deve conter o cliente a ser analisado junto a um fio de prumo, que nada mais é que uma corda com um peso na ponta, ele irá criar uma vertical perfeita e vai ser usado como referência para o nosso simetrógrafo. No momento de bater a foto, o fio de prumo deve estar imóvel e claro próximo ao cliente que será avaliado.

Fio de prumo caseiro utilizando uma xícara e um cadarço de sapato

Após feito o anexo, precisamos alinhar a foto, deixar ela perfeitamente reta. Para isso precisamos alinhar a linha vermelha do simetrógrafo com o fio de prumo, e vamos fazer isso com os botões que ficam logo acima da foto.

Botões de controle da foto no Eksy

Alinhar a linha vermelha com o fio de prumo é muito simples, temos um conjunto de botões logo acima da foto, usaremos os botões de seta localizados na extrema esquerda e direita, esses botões manipulam a linha vermelha.

Se o fio de prumo ainda ficar torto em relação a linha vermelha será preciso usar os botões para girar a imagem.

A partir do ponto que a linha vermelha estiver exatamente alinhada com o fio de prumo teremos um alinhamento vertical perfeito.

Após fazer o alinhamento podemos ligar a função do simetrógrafo que irá adicionar as linhas horizontais e verticais a tela, e fazer a avaliação postural do cliente utilizando a ficha gabarito do Eksy.

Que tal começar agora a mesmo suas avaliações posturais?
Conheça agora a nossa plataforma, e utilize esses e outros recursos para aperfeiçoar ou começar seus atendimentos personalizados!
E se precisar de ajuda para começar, conte sempre com o nosso suporte!

Abrir chat